Cactos o manual completo : Tudo que você precisa saber

dezembro 17, 2018


Se você é uma pessoa que é apaixonada por jardinagem ou ama a natureza, e tem interesse em plantas simples e que não requer muito atenção talvez cactos podem ser a resposta certa. Um fato sobre eles que sua forma com espinhos tem como objetivo principal como defesa de animais herbívoros em solos selvagens. Os espinhos também serve para captar orvalho como fonte adicional de água em regiões muito áridas.

Como uma diversidade, os cactos tem um significado incrível por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas a conhecerem sua força interior em momentos de solidão. Eles purificam e protegem os ambientes. Segundo o Feng Shui os cactos são considerados, guardiões, por serem purificadores de ambientes. 

Dependendo do tamanho pode ser colocados no banheiro ou cozinha, e até mesmo por sua vez em vasos maiores e criativos , que o ambiente fica mais bonito e divertido.

Segue algumas dicas para a decoração em cactos em diversos ambientes.




 

Como cuidar de um ?


Os cactos estão se tornando plantas bem populares dando um ar interessante em diversas decoração, a manutenção é simples mas se não der aquela atenção eles morrem facilmente. Veja a seguir algumas dicas que eu sempre ponho em prática com os meus babys

Primeiramente é necessário ter paciência para ver o cacto crescer e mudar de forma, e dependendo do cuidado ele não demora muito em relação a isso.

Eles são fãs de locais secos e ensolarados (igualzinho ao deserto) onde a água escoa rapidamente. Preferem ambientes abertos e com luz solar direta, então a dica é, deixa seu cactos em um lugar que o sol fica por muito tempo
 
Em algumas lojas de construção ou jardinagem é fácil de achar fertilizantes que são especificamente para plantas com clima seco. Vale lembrar que os cactos são plantas diferente das outras, sendo assim a terra ideal não é a comum que também é fácil de se achar.

Recomendável regar a cada 15 dias, sendo assim, (eu rego os meus, uma segunda sim, e outra não). Se estiverem dentro de casa, em local mais fresco, elas podem ficar até um mês sem água. O ideal é que molhe apenas quando a terra estiver com aparência seca. Prefira vasos de argila ou barro com furos no inferior, pois eles ajudam a escoar água rapidamente, evitando o apodrecimento das raízes, essa é uma das melhores alternativa para seu cactos

Somente as raízes precisa ser regada, os cactos prefere a água por baixo do que por cima. 

De maneira alguma remova os espinhos, pois eles são considerados como folhas, e todas as vezes que for removido os do espinhos do cactos diminuímos a vida dessa planta.

Mude os cactos de lugar, mesmo sendo parte da decoração, as plantas são consideradas seres vivos e precisam também de uma rotina diferente, trocar de lugar é uma ótima dica par um crescimento saudável da sua plantinha.

Um cacto pode durar cerca de 200 anos, dependendo do cuidado dele, ou seja, você e seus filhos e seus netos, podem ter o mesmo cactos durante anos e anos (eu amei saber disso)

Se você ainda estiver com alguma dúvida ou experiência que não foi compartilhada nesse post, comente ai, assim você estará ajudando não somente a mim, mas também todas as pessoas que são apaixonada por cactos.

You Might Also Like

21 comentários

  1. Eu amo cactos, cultivo alguns mas adoraria ter vários!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo cactos na decoração, mas ainda não tenho. Agora ao saber de tantos benefícios e modos de cuidar já vou procurar um pra mim. Amei demais seu post :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. to adorando essa moda do cacto por todo lado e to querendo uns aqui em casa, adorei esse post super completo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua dica sobre cactos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho tão fofos para decoração, pena que o meu que era um bebezinho, caiu da janela e roubaram o que sobrou dele ;-;. Pretendo comprar outro e pedir mudinhas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus estão super pequenos mas já tem nome e tudo mais <3

      http://dosedeestrela.com.br

      Excluir
  6. Amo cactos, são lindos.
    Adorei a dica
    beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Blog da Dandara

    ResponderExcluir
  8. Não sei nem dizer o quanto acho lindo cactos na decoração, ainda não tenho nenhum, mas depois desse post já quero um pra ontem!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal, eu tenho 1 cacto cá em casa que já tem mais de 10 anos e é um xodô, pois além de não precisar de muitos cuidados, ela tem crescido imenso e dá aquela alegria a casa :)
    Super recomendo a terem um cacto.
    Sabes, neste momento estou precisando de dicas de orquídeas, tens algumas que nos possas dar? (como recupera-las etc etc).
    Boas festas.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️

populares

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

visualizações de página