Fazendo metas : O guia definitivo

dezembro 22, 2018



Durante por muito tempo, me limitei a não fazer planos pelo o simples motivos de não conseguir efetuar e me frustar de muitas formas, mas nesse ano eu vi como é necessário saber para onde você quer ir. E durante esse ano bem difícil, decide tornar 2019 algo mais fácil para se lidar, sendo assim criando metas onde fosse possível eu alcançar durante 365 dias.

Mas a questão não é somente fazer metas, mas também fazer planos que caminhe em direção a elas para que elas funcione de uma maneira mas rápida e eficaz. Existe muitos erros que você pode estar comentando em relação de fazer elas, prejudicando o seu resultado final.

1. Escreva todas elas.

Talvez seja difícil reconhecer elas, e está tudo bem mesmo ok? Mas você precisa ser sincero com você mesmo em relação a suas metas, o que você realmente quer para esse ano ? Não deixe para lá por minimo que seja algo que não custe muito. Não anotar seus objetivos corre o risco cair no esquecimento, ou até deixando de lado e talvez prorroga por muito mais tempo.

2. Agendas e aplicativos

Eu sempre faço um post sobre aplicativos e ferramentas que podem te auxiliar de mão cheia em relação a esse requisito. Não deixar programado algo que posso influenciar sua meta complica e prolonga mais a conclusão dela.Escolha um que seja pratico para você, existe milhares de aplicativos que você te ajudar muito. 

3. Revise todos os dias.

O ideal é deixar elas em um local onde você olha todos os dias, pode ser na sua mesa se trabalho, ou no espelho do banheiro, na capinha do celular, tudo isso é valido. É uma forma de você não sair do seu foco principal durante esse tempo.

4.Defina um prazo

Quando você tem aquele trabalho e precisa entregar mais breve possível, você não se dedica mais tempo? Assim tem que ser em relação a suas metas, defina a um prazo para cada uma delas, e seja sincero com você mesmo se tem probabilidade de ser comprida nesse espaço de tempo.

5. Não definir muito objetivo

Natural você ficar muito empolgado na hora de colocar as metas, mas pense que são apenas 365 dias, e que você não precisa ser a melhor pessoa do ano escolha e defina a importância. Importante lembrar que a qualidade é melhor que a quantidade, não defina precipitadamente para não gerar nenhuma frustração no final.


6. Seja objetivo com suas metas.

Um exemplo muito valido é, "emagrecer" ou "guardar dinheiro para comprar uma casa". Seja realista. Emagrecer quanto quilos? Qual é o valor da casa que você deseja comprar? Seja mais especifico com você mesmo. Sendo assim modificando "emagrecer 10k" ou "Guarda 10.000,00 para a entrada de uma casa"

7. Não se baseia atualmente

É importante que você tenha o objetivo em mente quando for definir metas. Você precisa pensar sobre o que você quer pensando nos próximos vinte, dez e cinco anos. Por exemplo se você fizer metas de trabalho para alcançar mais metas, você poderá se tornando um viciado em trabalho, porque elas nunca vão acabar.

8.Conheça sua motivação

Ter objetivos ja sabendo que isso vai deixar insatisfeitos e você apenas faz para agradar alguém é algo muito arriscado e perigoso e não recomendável. Em vez de definir metas das quais não pertence sua personalidade procure algo que te faça bem. Qual é sua verdadeira motivação? Onde você quer estar daqui uns anos?

9.Não se comprometer com seus objetivos

Se comprometa com vocês mesma, se você não se comprometer com suas mestas, ela infelizmente não serão compridas, sendo assim correndo um enorme risco de ter sido apenas perda de tempo.

10. Faça planos diários de chegar até elas

Se o objetivo seu para o ano que vem é ter um blog, leia matérias referente ao assunto conheça pessoas desse círculos e entre outros. Se sua meta é comprar algo, economize. Viajar, pesquise. Conseguir um emprego, monte seu currículo e sai para procurar.

Nada de desanimar caso dê errado, e tente novamente, não desista de cara só porque não deu certo de primeira. Converse com amigos em relação a suas metas e peça dicas em que talvez você deveria mudar esse ano. 

Por mais que algo dê errado, isso vai ser uma experiencia para você, nenhum aprendizado é uma perda de tempo, alguns ensina de uma maneira que talvez você não teria aprendido sem elas.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Sempre me perco no meio do caminho por canta de não ter prazos ou perder a motivação das metas. Amei seu guida definitivo, vou pensar nele quando fizer minha lista de 2019
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre escrevo no meu blog algumas metas para o próximo ano e acabo me frustrando um pouco, pois deixo de lado e acabo esquecendo de tudo que planejei. Espero que em 2019 eu consiga seguir meus planos e metas e consiga realizar pelo menos umas 5 hihi.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Não temos costume de escrever as metas para o ano que vai se iniciar, por que não conseguimos nos organizar e realiza-las e isso acaba nos frustando um pouco, mas vamos salvar esse guia definitivo para
    conseguirmos nos organizar.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal o poste, mas eu mesma já desisti de fazer metas para todo ano, prefiro ir aos poucos pensando no que quero, já que quando defino metas no inicio da certo, mas depois desanda tudo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, eu tenho inclusive um planner sobre isso.
    Aproveito para lhe desejar um feliz natal e ótimo Ano Novo.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca das listas, e listar metas no final de ano para o novo ano é algo que eu amo fazer! Amei o post, vai me ajudar muito esse ano.

    https://locacosquilla.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Não tenho o costume de escrever metas e objetivo mas depois desse post estou pensando séria mente em começar a fazer!
    Bjs
    http://tatareiscosta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️

populares

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

visualizações de página