Projetos de leituras e escrita 2019

janeiro 04, 2019




Você já sabe qual é o seu projeto para 2019? Caso não tenha nenhum em mente, Faça um teste para descobrir qual é o que mais combina com você!

Recentemente eu fiz um post sobre o projetos fotográfico que vale muito a apena a conferir!!


📚 Projetos de leitura

Eu infelizmente não conheço muito projetos de leitura, mas caso conheça alguma que não foi citado nesse post, fique a vontade para comentar e se for seu compartilhe conosco como funciona. Eu sugiro que crie seus próprio projetos em relação a leitura como : Ler um livro de aventura uma vez no mês, ou ler um livro indicado que não seja do seu genero, se desafie a conhecer mais

Clube do livro
Sernaiotto, Maki e Mel criaram um clube do livro chamado infinistante! O objetivo é desafiar a ler pelo menos 1 livro por mês que seja fora da zona de conforto. Ou seja, se você ama, aventura, que tal apostar em um romance? ou então leituras e suspense.

Desafio de leitura
Se você gosta de ler e possui um Goodreads, já deve saber que pode criar um desafio de leitura a
cada ano!

📝 Projetos de escrita
Ei, você. Gosta muito de escrever e praticar a organização para esse começo de ano. Então pegue caneta e papel e vamos escrever.

Bujo
Eu recentemente conheci esse projeto que atua um bom tempo desde de 2017. Tem diversos de post sobre organização aqui no blog, é uma dica essencial é Bullet jornal. É uma agenda que você mesma faz para poder controlar o que você quiser e precisar. Diversas blogueiras tem post sobre como fazer e como funciona que vale a pena a pesquisar. Caso queira conhecer, a Maki tem uma série sobre bujo com o nome 52 pontos, que dá muita dica legal para quem quer começar;


Morning pages
É um projeto bem interessante e bem simples. São 3 paginas que você deve escrever todas as manhãs como um exercício mental. O objetivo é remover tudo que te faz tirar o foco. A Maki também um post completo para quem quer começar e não sabe como.


Indicações :
São projetinhos criados por mim, já que eu não conheço muitos

#30qualidades
No final de todos os dias, escreva em um post-it, uma qualidade sua durante 30 dias. Mas você não pode repetir as anteriores. O Objetivo é (re)conhecer habilidades existentes dentro de você mesma.

Criei um blog:
O melhor de tudo, escreva em blog durante um ano, e se você gostar bola pra frente! Compartilhe seus texto, frases e fotos. Você vai amara essa experiência.



You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei muito dos projetos, acho que vou começar o Morning pages, achei bem interessante e útil.
    Li sua bio sobre estar aqui desde quando era mato e ninguém conhecia e me senti bem velha, hahah, porque você começou uns 3/4 anos atrás, né? Lá pra 2015. E quando eu entrei no mundo dos blogs tinha 9 anos, ou seja, 11 anos atrás hahahah E te confesso que em 2012 assim era mais badalado que hoje em dia o mundo dos blogs, tinha mais reconhecimento.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  2. O meu saio Projeto Fotográfico, até condiz, já que fotografo muito para o blog! xD

    Beijo e um excelente 2019!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, acho super necessário fazer parte de um projeto ou fazer a criação de metas para o começo do ano. É um incentivo a mais para fazer as coisas diferentes, sabe? Não fiz projeto, mas fiz minhas metas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Samanta, está na minha lista de 101 coisas em 1001 dias fazer o morning pages. E meu objetivo esse ano é não abandonar mais o blog rs ano passado eu fui bem até abril, aí não voltei mais...

    Feliz Ano Novo, aliás! Que em 2019 você possa conquistar seus sonhos.

    Um abraço,
    Aline,

    www.inventandoassunto.com

    ResponderExcluir
  5. Que ótimas dicas! Achei super interessante essa ideia de projetos!
    Eu sou muito fã de escrita e adorei os projetos relacionados.
    Os projetos que vc criou também são muito legais!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sam!

    De projetos de leitura, há o Leia Mulheres - https://leiamulheres.com.br/ - e o Clube de Leitura da Blooks - https://www.instagram.com/clubedablooks/.

    De projetos de escrita, eu sou moderadora do Projeto Escrita Criativa - http://projetoescritacriativa.blogspot.com/. Além dele há o Clube da Escrita para Mulheres - http://clubedaescrita.com.br/oficinas/.

    Sobre o que você cita no seu post, as morning pages são maravilhosas! E sou suspeita pra falar de blog, porque o meu já vai fazer 13 anos. Amo demais escrever!

    Um beijo,
    Fê Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. EU acho super legal essa ideia de projetinhos de leitura! Eu até gostaria de encontrar um clube de leitura presencial perto da minha cidade pra participar, mas por enquanto nunca achei!
    Eu quase participei do projeto da Mel, da Maki e da Loma, mas acabei deixando pra outro momento.
    Um beijo
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  8. Fiz o quizz e deu projecto fotográfic, mas também gosto muito de escrever xD
    Não sou muito de participar em projectos, mas houve um ano que participei no Goodreads ^^

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. O ano passado tentei ler livros que tinha selecionado no Goodreads, só que terminei por nem conseguir ler mais do que 1 (#tristeza!). Para este ano só estava mesmo interessada em fazer algum projeto de escrita que me fizesse escrever muito mais. Para o blog (para os que possuo) tenho tido poucas ou nenhumas ideias e isso deixa-me em baixo. Gostei imenso das dicas que deste. Beijinho, Sofia.

    www.dezoito.pt

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O meu teste me indicou um projeto de escrita e de leitura também. Eu já estou lendo bastante esse ano, o que é ótimo, mas escrever que é bom... Bom, estou blogando bastante e sempre escrevo no meu bujo, mas não estou escrevendo literatura, que é algo que eu adoro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️

populares

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

visualizações de página