Crescimento pessoal é necessario : Uma passagem para vida adulta

julho 20, 2018


Tic tac, chegou a hora. Um post sobre crescimento pessoal (esse assunto é meu preferido). Se assim como eu, chegou a sua hora de ver o que vai ser do seu futuro, pode continuar a ler que ele é dedicado a você mesmo.  Se assim como eu você não encarou que a vida ta ai, e daqui a pouco você pode ser jogado no mundo, vamos em frente! Mas o que fazer com a nossa liberdade? Como reagir ? seguir ou retroceder? Não garanto as resposta dessas perguntas, mas garanto que você vai encontra-la.

Sobre o ano que vem eu completar 18 anos eu simplesmente cai com o queixo no chão. Estava relendo alguns post de como eu me sentia ao 15 anos querendo dominar o mundo, e agora eu só penso de como vai ser quando eu chegar em casa e finalmente descansar depois de um dia inteiro cansativo. Vejo que a aquela menina se foi, e que em 17 anos e não obtive um crescimento pessoal de que eu tanto desejava. Mas se assim como eu, estou agoniada (desesperada) com o fato de não ter ''amadurecido'' segue as dicas infalíveis a seguir:



Se acalma-se o monstro não é você:

Entrar em desespero, por não saber onde ir, o que fazer e como fazer é normal, mas não deixei que isso torne uma limitação para o seu crescimento, mas saiba que mais tarde começar, menos tempos terá. Comece a entender que tudo leva tempo, e esse é o seu. Você precisa crescer, mas ta tudo bem se não ter um vida formada aos 19 anos de idade e nem aos 35. Você não precisa estar com a vida formada, você precisa entender que não pode parar para sempre. Pausas são momentâneas e não eternas.

Claro que se você estiver dando tempo, está tudo certo. Mas não pare tudo por isso. Pesquise e vai atrás, a vida passa, o tempo também e as oportunidades voam. A maturidade exige responsabilidades em todas as áreas, e chegou a nossa hora de entender isso.

*Relacionamento*

Confiança

Umas das coisas mais dificil nos dias de hoje é confiar. Hoje estamos tão conectados um com o outro que a confiança é trata como algo muito banal e por isso é quebrada. Quando contruir um relacionamento ( seja namoro, amizade) precisa pensar se gostasse de fazer isso com você mesmo, e se se a resposta for não. Já sabe, NÃO faça!


Seu melhor amigo se chama : você

Amor próprio e dale amor próprio. Quando for construir um relacionamento pense e em você em primeiro lugar. Você confia em você mesmo? Aprender amar si mesmo é saber que nunca estará só. É saber que as pessoas são falhas, e você também é, e acabará sendo feliz em todas as áreas de sua vida

Se dedique a relacionamentos.

Algo que é muito comun nos dias de hoje é que ''não sou obrigada a gradar ninguém'' e isso é correto , mas em parte. Geralmente damos mais importância a nossa carreiras e esqueçamos do nosso ''pessoal'' e isso é uma habito que precisamos adquirir : As pessoas também velem a pena, principalmente a queles que amamos.  Não negligencie seus relacionamento.

Família é sua, e precisa ser cuidada

Reunir com o seus familiares tem que ser uma habito tanto para o crescimento e para o amadurecimento. Conviver com pessoa e discutir sobre coisas do dia a dia (que não seja online) é algo saudavel para qualquer ser humano.


Aceite algumas perdas

Acho que é alguma das coisas difícil quando se trata de amadurecer, precisar entender que nem tudo é para sempre e que tudo tem o fim é só para os forte, e saber lidar com isso, é amadurecer. Não estou dizendo que você não pode ficar triste, estou dizendo que não pode deixar que isso te prenda e te impossibilite a seguir em frente, independente de tudo.


*Saúde*

Tenha uma educação alimentar.

Fast-food, hambúrguer gordurosos, e batatas fritas terão que ficar por um tempo fora da nossa lista de comida favoritas quando não queremos no alimentar. Se atentar naquilo que você come por evitar problemas futuros com sue próprio corpo. Lembrando de ir no Nutricionista antes.


Aguá é sua maior aliada.

Se você assim como eu não tem muita afinidade com água na hora de beber no dia a dia, precisa começar a ter. A água tem que ser a nossa maior aliada, principalmente para nossa saúde, mas eu vivo esquecendo de beber água e minha dia é : Carregue uma garrafa para onde for.

Pratique exercicios

Quer ideia de exercícios para fazer em casa mesmo? Vai no pinterest e encontre um milhão de ideias para fazer. Não precisa ser todos os dias e 3 horas, faça a cada dois dias uns 30 minutinhos, além de proporcionar seu bem estar vai te deixar mais animada para fazer as tarefas durante o dia.


faça chek-up

Chega de preguiça, estar com chek-up em dia é um das melhores coisas que o ser humano pode ter (ta eu posso ter exagerado). Mas já teve que se inscrever em curso e nisso precisava de algum exame, e tinha feito ele na sema passada? É um sentimento indescrevível, você se sente 100% saudável e resolvido

*Financeiro*

Traçe metas

Não acredite que você vai sempre guarda dinheiro, até um dia ficar rico, afinal agora somos adulto não somos? Você precisa começar a fazer meta e para onde vai o seu dinheiro e com o que seria a melhor maneira de gastar e a hora certa de gastar.



Economize para você

Um grande erro é economizar sem para um fim, como eu disse lá em cima se você não tiver um fim para o seu dinheiro você não conseguirá guarda, porque tudo que encontrar você vaia acreditar que aquela quantia é para aquele determinado momento e assim vem as lindas e maravilhosas dividas. Mas temos algumas soluções chamado POUPANÇA. programa-se automaticamente para retirar da sua conta uma quantia todo mês é algo que é seguro e ao mesmo tempo eficaz.

Fundo de emergência

Quando você ta sem nenhum tostão e precisa para uma emergência, é necessário que tenha um fundo para isso. Em algum países onde tem muito terremoto, é aconselhável sempre fazer um kit de emergência, onde você coloca todas as coisas especificas para este caso, e porque não fazer isso com o nosso dinheiro? Mas não confunda com a economia, essa quantia serve quando a coisa está realmente ruim e você não tem mais nenhum lugar para onde ir.

Dividas

Sabe quando você termina com uma pessoa q não quer ver ela nem pintada de ouro? É desse jeito que você tem que olhar para a famosa divida. Evite-a ao maximo e se não tiver mais jeito só faça uma quando sabe que terá como pagar em menos de 1 mês, caso aocontrario, não faça!

Se livrando de dividas

Mas caso você não tenha seguido a instrução acima tudo tem solução. Faça mais dinheiro, encontre maneiras de ganhar mais dinheiro, pode ser na internet ou cuidar da filha da vizinha, ou até fazer unhas. Seja criativo ao maximo

Leia também alguns post





Vida pessoal 

Acredite em algo.

Acreditar em algo maior não significa que você é covarde. Muitas pessoas são tão gratas pela vida que precisam encontrar uma forma de agradecer

Ter uma crença não é obrigatório, mas importante. Encontrar algo em que acredite e te faça sentir e bem e te faz sentir melhor, é uma coisa essencial. Através da crença, há esperança para os dias ruins.


Aprenda a pedir desculpas

Fez algo errado? peça desculpa, nem todos nos somos perfeitos e admitir seu erro melhoras a situação. Não seja orgulhoso e não enxergue isso como uma qualidade. Pedir desculpa e também perdoar é como tirar em cima de você qualquer peso de culpa e faz você sentir bem.


Não seja ignorante

Ignorância é quando você deixar de conhecer um determinado assunto ou situação e acaba dando sua opinião MESMO NÃO SABENDO DE NADA. Não se torne alguém sem argumentos, ou sem assunto legal, estude, leia alguma matéria, fique por dentro das noticias que acontece.

Se cerque de pessoas positivas

Uma pesquisa mostra que somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos, e essas pessoas são boas influencias? Se a resposta for sim, vai em frente e conviva, e se a resposta for não, temos um problema. Daqui 5 anos o que você acredita que vai ser o futuro das 5 pessoas com a qual você convive?

Eai gostou do post? comente ai 

Leia também!!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Sempre posts maravilhosos ♥
    Crescimento pessoal não é fácil, mas a vida e as situações nos ensinam e é ótimo ver quando evoluímos e melhoramos.
    E não se preocupe, você é super novinha tem muitooo o que aprender e tempo pra isso.
    Adorei a frase “pedir desculpa e também perdoar é como tirar em cima de você qualquer peso de culpa e faz você sentir bem” só fui aprender isso agora com 27 anos!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que as suas dicas são ótimas para se levar uma boa vida. A algum tempo atrás eu tbm estava nessa crise existencial, percebi que eu não havia me tornado nada do que eu desejava até então, aí eu comecei a me mexer para alcançar meus objetivos. Claro que ainda não estou 100%, mas acredito que não apenas na parte financeira da vida, mas em tudo devemos traçar metas (realistas) e procurar aquilo que nos faz feliz.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samanta!
    Se você que está fazendo 18, ficou com o queixo no chão, imagina quando completei 24 e percebi que estava apenas começando a traçar os caminhos para os objetivos que eu tinha colocado quando tinha 18? hahahaha Suas dicas foram muito boas e podem ajudar a manter o pé no chão, que é o principal nessa fase da vida.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. This is really good. I would love to master all these things at once :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Bem legal o tema do texto. Dicas válidas pra qualquer idade!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, suas dicas são ótimas. Acredito que para o crescimento pessoal é necessário nunca desistir de ir atrás do objetivo, lembrando que tudo tem seu tempo.
    Beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que post mais incrível! Realmente, crescimento pessoal não é fácil, mas a gente aprende a lidar com as coisas e a seguir em frente!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Dicas valiosas, depois que sai de casa apanhei muito do mundo, não fazia ideia de que a vida adulta era tão difícil. Cresci muito, amadureci e hoje consigo dar valor para muita coisa que antes passava despercebida. Passei a batalhar pelas minhas coisas e me sinto orgulhosa de quem me tornei. Por mais que seja difícil, cada dificuldade nos faz pessoas melhores!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Guria, que post maravilhoso e de utilidade pública, dá vontade de sair colando as dicas pelos postes da cidade haha. A vida é um eterno aprendizado, né? Uma coisa que eu ando precisando aprender é a da educação alimentar, eu nunca fui de ligar muito pro que eu como, real. Mas tô com 20 já e tá na hora de tomar vergonha na cara haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  10. Eu deveria ter lido este post aos dezoito, dicas maravilhosas!

    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Adorei o post. Acho que são pontos importantes para o amadurecimento, mas por outro lado pode não não ser tão simples. Acho que cada um tem seu tempo de amadurecimento e não precisamos nos apegar a qual a idade certa para isso.
    Eu amadureci muito, morei fora, terminei a faculdade, aprendi bastante. Mas ainda tenho um longo caminho pela frente, e outros objetivos. E vai dar tudo certo.
    Beeijooo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  12. Muito muito bom esse post ♥
    E que bom que estou fazendo você virar punk hahahah, punk princess!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Great post, dear! Looks amazing :)
    Hugs ♥

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos temas que mais tenho abordado no meu blog, afinal gente gosta de escrever aquilo que vive né, mas eu demorei para isso você tá com 18 e eu fui ter esse estalo apenas aos 25. Amei suas colocaçõs, ótimo post!

    ResponderExcluir
  15. Que post maravilhoso, concordo plenamente com você. Quando a gente tem 15 anos sonha com uma coisa fora do comum e isso é normal. E quando a gente atinge a maioridade percebe o quão pesada é a vida e o tanto de coisa que temos que fazer para se manter em equilíbrio, mas tudo isso vale à pena quando temos metas a serem cumpridas e quando entendemos o que cada situação nos proporcionou, assim crescemos interiormente e consequentemente vamos agir de forma diferente, mais madura. Todos os dias são novos aprendizados e aplicando tudo isso que você citou, as coisas só tendem a acontecerem da forma que devem ser.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, são ótimas dicas! Acho que quando eu completei 18, não pensava em muitas dessas coisas.. muito bom!!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo post, vale como dica para vida toda.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  18. Um post lindão desses !
    Vejo que pela sua idade está mais crescida do que muitas da mesma idade que voce.
    E eu fico tão feliz com isso :)
    Continue <3

    www.camilalacerda.com

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️

populares

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

visualizações de página