2018 : Só ano de qualidade

dezembro 31, 2018

Leia a pagina Sobre aqui para saber mais sobre essa linda modelo com braço estranho

 Chegamos até aqui, até que enfim! Esse ano foi difícil não é mesmo ? Eu não esperava nada nesse ano, e eu nem fiz metas para ser sincera só fato de sair frustrada e vulnerável me causava medo de qualquer maneira, estou apenas escrevendo para ficar registrado que 2018 eu sobrevivi e me (re)conheci da maneira que eu realmente era. No fundo, bem lá no fundo do espaço, onde não tem nenhuma possibilidade de vida eu tinha ideia de que esse ano seria um ano e autoconhecimento e crescimento pessoal, um ano que eu descobriria o que eu vim fazer nesse planeta

Mas fazer metas é muito necessário, então em 2019 aproveita e siga a instrução desse post maravicherry faça metas de qualidade, porque não vai perder mais um ano sem alcançar seus planos não é mesmo ?





Uma publicação compartilhada por Samanta Dáfini (@samantadafini_) em


E eu não descobri

Para ser sincera eu ainda estou descobrindo isso, mas tenho algumas palpitações que estão guardadas para um futuro post.

Acabei de terminar o ensino médio, e não sei se você sabe, todos ficam bem perdido essa etapa. Que faculdade fazer? Tirar tempo para viajar ou estudar para um futuro bem sucedido. Isso realmente vem me atormentando durante todo esse ano, a insegurança do futuro e o fato dele ser tão incerto e perigoso, dá até arrepios e vontade de largar tudo e vender minha arte na praia - Vocês façam o favor de comprar.

Em meados do mês junho, descobri que sofria por ansiedade generalizada e isso me afetou muito, mas foi um momento que eu entendi muito o que ter depressão e não ter ao mesmo tempo. Eu andei muito estressada e nervosa, acabei me isolando e me decepcionando de quem eu estava me tornando sem rumo, pela bendita e maravilhosa (para não falar outra coisa) Comparação. Eu fiz um post sobre meu pensamento sobre ela um tempo depois que eu realmente entendi, e como ela muito prejudicial para seu amadurecimento pessoal.

A comparação desencadeou diversos sentimentos dentro de mim, onde eu mesma não conhecia que tinha e de quanto me machucava, e isso foi muito bom. (Re)conhecer que você tem algo que não faz bem e queira tratar é um passo sensacional dentro da humanidade conhecida como você.

Finalmente esse ano eu entendi que está tudo bem eu não estar 100%. Que não é saudável para nós mesmo cobrar algo que já não está mais nas nossas mãos, e se o tempo está passando muito rápido, esta tudo bem mesmo, você não é o tempo, você é um ser humano com limitações que precisa ser conhecida por vocês mesmo. Ninguém vai saber a hora de dizer “Chega” para você mesmo. É só você.

Confesso que foi um ano conturbado, principalmente na politica, e saímos perdendo de todas as maneiras - a Dilma avisou - Mas foi bem importante porque todos se reuniram para lutarem por aquilo que acreditávamos mesmo não sendo o mesmo pensamento do próximo. Levantaram a bandeira do Brasil e estudaram muito para defender suas idéias. Muitas pessoas se descobriram e se “libertaram” das máscaras que a sociedade criou e sinceramente foi lindo.

 Foi a ano também que as Feminista lutaram com garras e forças - Frida teria se orgulhado -  E que o homem foi muito mais incluso dentro do feminismo. Onde as mulheres se levantaram para lutarem por mulheres que sofria, abusos, discriminação todas aquelas que não tinha voz e sentia recuada pelo machismo e pela “regras” imposta pela sociedade. 

E não podemos esquecer dos animais ganharam um grande respeito em relação a sociedade. Que maus tratos com animais não é mais aceitável e que, e agora a prisão é de 4 anos prevista pela lei ok?


Eu quero fazer novos projetos em 2019, e espero de todo coração que 2019 seja melhor de qualquer um ano que se passou. Te desejo luz, e fé independentemente do que você acredita.🌟



You Might Also Like

11 comentários

  1. Olá, Samanta!

    Realmente 2018 foi um ano muito conturbado, mas também onde muitas coisas ficaram a mostra. Não sei dizer se foi ruim, porque foi necessário para muitas coisas, para abrirmos os olhos quanto algumas pessoas ou o quanto as pessoas nesse país são intolerantes e preconceituosas.

    Sinceramente, o Ensino médio foi uma época terrível pra mim. Não gostava daquela turma, era pressão de todos os lados, principalmente no terceiro ano. Foi realmente um alívio ter acabado. Foi impressionante o quanto me senti mais leve.

    A política esse ano foi horrível. As pessoas começaram atacar com mais ferocidade as feministas, houve uma expansão de youtubers LGTBTQI+, o que foi uma coisa muito boa, em contrapartida foram tantos preconceituosos abrindo as asinhas esse ano, que me surpreendi em agirem tão publicamente o seu racismo e sua homofobobia.

    Foi um ano importante, podemos dizer assim.

    Enfim, que 2019 seja um ano maravilhoso de descobertas e cheio de empatia, porque estamos precisando.

    Abraços.

    R.W.

    newsfallenbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar das dificuldades, 2018 foi um ano positivo pra mim.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Continue confiante que seu 2019 será maravilhoso, eu acredito no poder do pensamento positivo e claro muita fé!
    Os momentos difíceis vem para nos fazer mais fortes!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. 2018 foi um ano e tanto pra mim, mas estou bem e viva e isso que importa!
    Um ano cheio de luz para você.
    Seguindo seu blog!



    Beijinhos *-*
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. 2018 foi um pouco complicado, mas realmente muitas bandeiras foram levantadas e batalhas travadas. Que isso nos fortaleça para enfrentarmos os próximos anos. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente 2018 foi um ano bem conturbado para todo mundo, todo mundo passou por várias batalhas tanto externamente como internamente, mas achamos que todo mundo deve ter saído dele ainda mais forte!! Que 2019 seja incrível!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. foi mesmo um ano conturbado e os proximos 4 anos serão ainda mais, mas vamos resistir e lutar sempre, que 2019 venha com mts desafios para superarmos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Oi Samanta! Todos os dias estamos plantando e tambem estamos colhendo, entao eu senti a sua positividade daqui e ja sei que o seu 2019 vai ser epico! Pelo menos e isso o que eu desejo para voce! Super feliz 2019!!!!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu entendo muito como é passar por essa pressão enorme, meu ensino médio foi um inferno. Passei por ele e assim que acabou entrei para faculdade de moda. Foi maravilhoso, até que me formei. Aí por mais que eu saiba o que eu quero, o que tenho que fazer, senti muita falta de forças e até desanimo. Também sofro com ansiedade e depressão, sei bem como não é fácil. A depressão em 2018 me atrapalhou de várias formas, mas esse ano serei mais forte.
    Ah, foi um ano lindo, apesar do Salnorabo ganhar as eleições. As manifestações feministas foram lindas, um hino!
    Migs, poderia me ajudar respondendo a Pesquisa de Público 2019 do meu blog? Não leva nem cinco minutinhos, é rápido, fácil e não necessita identificação (conta no google). Agradeço desde já pelo apoio!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Que ano intenso esse 2018 meu senhorrr hahaha Eu realmente me desesperei um pouco nas últimas semanas do ano pensando nas metas que não cumpri, metas importantes para mim, mas pelo medo de fracassar e falta de motivação geral começava a caminhada para alcançá-las e acabava desistindo no meio do caminho. Quem tem ansiedade e depressão precisa ficar atento a qualquer sinal de recaída e mesmo que não tenha caído em uma tão profunda, realmente tive muitos baixos, com essa questão!
    Eu sei que se formar no ensino médio e as incertezas do futuro nos trazem bastante insegurança, mas confie, se planeje e dê um passinho de cada vez que tudo vai dar certo!
    Um beijo e um 2019 incrível para nós!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir

Eu sei que essa mensagem é automatica, mas sou eu que estou escrevendo ❤️. Te peço desde já que esbanje amor na hora de comentar, que seja para construir e não derrubar ❤️❤️

Respeite as outras pessoas, e se amem ❤️

populares

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

visualizações de página